EMPREENDEDORISMO DIGITAL X CRISE NO BRASIL

oporxcriseO Brasil atravessa uma das piores crises (social, política e econômica) do mundo. Isso não é novidade. A cada dia novas notícias sobre políticos corruptos assolam os telejornais e as capas das principais mídias impressas.

Como se isso não bastasse, o desemprego é contínuo e bate à porta dos cidadãos. Muitos já foram demitidos e quem ainda não foi está prestes a ser.

Dados do IBGE comprovam que a situação do brasileiro não está nada fácil, já que se por um lado o desemprego só tende a aumentar, por outro, a renda daqueles que conseguem continuar trabalhando diminuiu. Ao todo são 9,6 milhões de cidadãos sem emprego, de acordo com informações do Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), que contabiliza dados do Brasil inteiro.

Em relação a renda média do trabalhador, ela diminuiu 2,4% se comparado ao ano passado. Segundo especialistas, a situação só tende a piorar até o final do ano.

Diante de um cenário tão pessimista, muitos chefes de família e demais pessoas que precisam de emprego estão se perguntando: o que eu posso fazer para sair bem dessa crise?

Enquanto uns choram, outros vendem lenços

É bem verdade que o período ao qual o país está passando é desanimador, porém, é nas grandes crises que apareçam as grandes oportunidades. Sendo assim, muitas pessoas se veem determinadas a empreender e a encontrar caminhos alternativos para não serem derrotados por essa situação.

Com isso, muitas áreas estão se destacando nesse período como, por exemplo, o empreendedorismo digital. Aliás, esse segmento tem crescido muito nos últimos anos, justamente por gerar grandes lucros aos investidores.

A maioria das pessoas que começaram a trabalhar com a internet, iniciaram o seu negócio com pouco investimento, ou seja, montando um site de vendas ou um blog. No entanto, há diversas ferramentas e tipos de serviços que possibilitam criar um empreendimento digital.

Dessa forma, trabalhar em casa com marketing digital, e-commerce, criação de ebooks, programa de afiliados e demais formas de monetização já são realidade de um grande número de pessoas que viram nesse setor uma forma de escapar das incertezas econômicas do país.

De acordo com pesquisas, o Brasil conta hoje com cerca de 100 milhões de internautas e estima-se que esse número aumente para 125 milhões até 2018. Por isso que o segmento está tão em alta no momento.

Atualmente, as pessoas querem fazer suas compras ou resolver alguma pendência no conforto do seu lar. Assim, se puderem escolher produtos na internet, elas irão fazer, pois, cada vez mais, os consumidores estão conectados. Ao parar para pensar nisso, entende-se o porquê do mundo digital fazer tanto sucesso.

Todavia, antes de empreender nesse segmento, o ideal é pesquisar bastante sobre o nicho que deseja investir. Converse com pessoas que já tenham experiência na área e que, portanto, possam te dar conselhos em prol do seu sucesso.

Feito isso e, assim como outras áreas de trabalho, invista em cursos de aperfeiçoamento e esteja engajado no seu projeto, pois somente com dedicação e determinação é possível ter destaque na internet.

beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *