Mulheres Empreendedoras – Mundo Digital

Nós, mulheres, no mercado digital

Os anos passam e as mulheres conquistam mais espaço na sociedade. Lutando contra uma sociedade machista, as mulheres tendem a conquistar seus objetivos com mais garra e determinação, já que não contam com os mesmos espaços que os homens, principalmente, no país que vivemos.

Em pleno século XXI, nós temos que lutar diariamente com a desconfiança que ronda o nosso gênero. Ser mulher, hoje, não é mais sinônimo de submissão, mas isso não faz com que sejamos respeitadas em todos os campos que, por direito, atuamos.

E esse universo mais recente, o mercado digital, a mulher vem ganhando seu espaço. Demonstra que, como em tudo, tem capacidade de mergulhar nesse mundo majoritariamente masculino e se destacar. As mulheres têm alcançado, assim, efetivas e graduais conquistas.

Assumem papeis de destaque em diversas empresas do ramo, lançam vídeos, são influentes nas redes sociais.

Por mais que o número percentual ainda seja pequeno, aproximadamente 20%, segundo pesquisas, o desenvolvimento na área pode ser comemorado. A área pode apresentar, hoje, mulheres tanto na frente como atrás das máquinas e do mundo digital.

team-1226184_1280

 

Paula Abreu 

A coach e treinadora de desenvolvimento pessoal é um exemplo seguido na internet. Paula é uma das mais seguidas no Brasil, em seu ramo, e é reconhecida internacionalmente. Seus livros e e-books alcançam marcas surpreendentes de 15 mil cópias e 35 mil downloads.

Seus vídeos no YouTube chegam a 420 mil visualizações e suas redes são seguidas por mais de 35 mil pessoas. Números surpreendentes, de fato. Seus alunos a tornaram uma das mais bem sucedidas instrutoras brasileiras no mundo online. E, sim, ela é mulher.

Bel Pesce

A empreendedora mostra para quem desejar que é possível estar no mercado digital. Bel é fundadora da FazINOVA, uma escola de empreendedorismo e habilidades. Autora do livro “A Menina do Vale”, livro que atingiu cerca de 1 milhão de downloads, ela respirou muito empreendedorismo durante sua carreira profissional e acadêmica. Morou nos Estados Unidos, onde ficou por sete anos.

Depois desse tempo, resolveu voltar ao Brasil e investir no que lhe fazia bem. Assim, fundou sua escola dos sonhos, a FazINOVA. Bel Pesce já foi considerada uma das cem pessoas mais influentes do Brasil e uma das dez pessoas brasileiras mais admiradas pelos jovens.

 Ana Tex

A consultora de marketing Ana Tex atua, hoje, como professora universitária e uma influente profissional no mercado digital.

Destaca-se pelo seu conhecimento em marketing digital, gestão de marketing e marketing de relacionamento.

Tornou-se conhecida com a criação do seu blog e broadcast Hitex, no qual dá dicas uteis para as pessoas que se interessam pelo mundo da tecnologia, focando em sites práticos, aplicativos e smartphones.

Ela conseguiu desmistificar o mundo tecnológico, assim, tornou os conhecimentos acessíveis para pessoas que querem praticidade em seu dia a dia. É um exemplo de mulher que alcançou seu espaço no mercado digital.

Exemplos esses que todas as mulheres podem seguir, seja no mundo digital ou em uma empresa física, pois lugar de mulher é onde Ela quiser!

beijos

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *